quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Lagoa das Sete Cidades, Açores


Ao fim de 4 dias, o céu descobriu e pudemos ir até às Sete Cidades conhecer as lagoas e a freguesia. O cenário é tão bonito como toda a gente diz. Uma cratera, duas lagoas que reflectem a luz do céu de forma diferente: uma mais para o azul (a grande) outra mais para o verde (a pequena). Ao fundo o mar. Em São Miguel temos sempre o mar à nossa volta, lindo!


As duas lagoas têm 4,5 km2 e 30m de profundidade. A lagoa azul é alimentada por 70 cursos de água. A verde por apenas 7. Quando lá estivemos a lagoa verde estava bem cheia de algas, na azul havia quem desse bons mergulhos.

lagoa azul
A freguesia das Sete Cidades estava em festa. Sorte a nossa, o dia sem nuvens era domingo, dia da festa de S. Nicolau. Quando chegámos a rua da igreja estava toda decorada.

Igreja de São Nicolau, inaugurada em 1852
Cerca das 3 da tarde os habitantes vieram para a rua construir os tapetes de flores.



Às 6 sairia a procissão da igreja e tudo tinha que estar pronto. Em menos de duas horas, as Sete Cidades tinham outra cara!




As estradas estavam praticamente todas decoradas. Os carros, os que insistiram em entrar, tiveram que usar vias alternativas para a sair da freguesia!

a via para sair das Sete Cidades, a ribeira... seca

Sem comentários:

Enviar um comentário